O que é Condiloma?

O Condiloma Acuminado é causado por alguns tipos do vírus do papiloma humano,  conhecido como HPV. O vírus HPV  é uma doença contagiosa sexualmente transmissível e tem muitos subtipos e alguns deles dão origem a verrugas genitais ou condilomas. 90% de todas os condilomas são causadas pelos tipos de HPV conhecidos como 6 e 11. Depois de ser infectado, os Condilomas levam de 30 a 90 dias para desenvolver e serem notados.
Tecnicamente conhecido como condiloma acuminado, verrugas genitais são crescimentos de de pele de pequeno porte. Eles podem ser muito pequenos ou podem aparecer em grandes massas nas seguintes áreas:

- Condiloma dentro ou fora da vagina

- Condiloma na abertura do útero

- Condiloma na cabeça do pênis ou no eixo

- Condiloma no escrto

-  Condiloma no ânus

- Verrugas na virilha

- Condiloma dentro da boca ou garganta das pessoas que realizam sexo oral

O vírus consegue entrar na pele e da camada de muco através de cortes microscópicos na área genital que por sua vez podem formar como resultado de atividades sexuais. O HPV tem um período de incubação longo e as verrugas genitais não aparecem imediatamente após a entrada do vírus. O período de dormência pode ser meses ou mesmo anos após o qual o condiloma faz a sua primeira aparição.
Mesmo no estado de dormência o vírus da verruga HPV pode ser passado adiante “ele é de fato um portador de vírus ativos e podem infectar outras pessoas neste estágio. Além disso, em seus estágios iniciais, o condiloma é tão pequeno que muitas vezes passa despercebido. Na ausência de tratamento a verruga se aprofunda e se torna mais abundante em número. Para essas infecções, o tempo de eliminação e cicatrizarão é mais longo.
Tratamentos contra condiloma  devem começar assim que as verrugas tornam-se visíveis. Muitas pessoas com verrugas na sua área genital não querem visitar os médicos por causa de constrangimento e estigma social. Eles tem que lembrar que no Brasil sozinho deverá haver pelo menos 12 milhões de pessoas infectadas com o HPV e 2% dos adultos sexualmente ativos têm verrugas genitais. Pensando estatisticamente o perigo de contaminação é muito grande.
Voce deve visitar um médico se suspeitar que está com condiloma acuminado ele poderá confirmar o diagnóstico.

Os vários sintomas comuns de verrugas genitais são:
- Os condilomas podem ser vermelhos, rosa, brancos ou cinza.
- Eles são macios, planos e de formato irregular.
- Eles são geralmente indolores, irritam-se pelo contato
- Coceira e queimação tornam-se comum quando as verrugas tornar-se irritadas.
- Desconforto pode aumentar à medida que as verrugas genitais aumentam,
- Verrugas ulceradas podem sangrar, coçar ou produzir  mau cheiro.
- Dependendo da localização das verrugas pode-se ter dificuldade de urinar ou defecar ou ter relações sexuais.
- Se as verrugas são na garganta um pode achar que é difícil de engolir.

Quando estas verrugas são vistas nas crianças, o abuso sexual não deve ser descartada. Mas eles também podem herdá-las de  mães infectadas, enquanto no útero. Seja qual for o motivo, o tratamento deve começar o mais cedo possível.

Remoção de verrugas genitais pode ser realizado de diversas maneiras, tendo em mente que a infecção está localizada e como é intensa.

Crioterapia – Para remover verrugas cervicais. É um processo em que as verrugas são congelados em nitrogênio líquido, doloroso e deixa marcas

Eletrocauterização – É um processo em que se  queimam as verrugas, também doloroso e dia cicatrizes
Excisão – Ele inclui a cirurgia, que pode ser manual ou a laser de uso. Verrugas maiores em superfícies externas geralmente são removidos por este processo
Um medicamento chamado interferon alfa é injetado diretamente no verrugas. Este medicamento é produzido a partir de uma substância química produzida no corpo.
Cremes e gel químicos, como podofilina eo tricloroacético são aplicados semanalmente por se livrar das verrugas. Eles são aplicados pelo médico. É o método mais popular
Imiquimod ou podofilox são alguns dos tratamentos da prescrição que pode ser aplicado pelo próprio paciente para 3 ou 4 dias por semana, não mais que dois ou três meses pois os efeitos colaterais podem ser perigosos

Mais e mais pessoas tem optado por tratamentos de base natural que são eficientes, ajudam no fortalecimento do seu sistema imunológico, são mais baratos e normalmente não tem efeitos colaterais.
Faz sentido uma vez que quanto mais forte seu sistema imunológico esta, menor será a possibilidade de infecção e se você for portador os surtos se espaçarão e ficarão menos intensos.

O creme natural contra verruga genital ou liquido é uma boa idéia para as pessoas que não desejam expor seus problemas a um médico ou em um balcão de farmácia. Às vezes, os portadores tem vergonha de discutirem sobre verrugas genitais e infecções por HPV e, como tal permanecem ignorantes sobre a remédios simples para o problema.
Se for o caso, a internet vem em seu auxílio com alguns sites para ajudá-los. Estes sites fornecem uma lista de opções de tratamentos  além de  análise comparativa de óleos naturais e cremes utilizados com sucesso no tratamento de condilomas.

Clique Aqui para visitar o site mais popular.

Leave a Reply